Prefeitura contempla 64 estudantes com cartões do Programa Transporte Universitário

Voltar 07 de Fevereiro de 2018

Pilar de Goiás tem o maior percentual de jovens no ensino superior na região e mais de 35 universitários já se formaram e puderam contar com transporte 100% gratuito

A Prefeitura de Pilar de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou uma solenidade nesta segunda-feira (05), às 9 horas, no Salão Paroquial, com direito a café da manhã e entrega de 64 cartões do Programa Transporte Universitário 2018 a estudantes que frequentam faculdades e cursos técnico em Ceres, Rubiataba e Itapaci. Participaram do evento o prefeito, Sávio Soares; a primeira-dama, Flaviane; o vice-prefeito, João Grilo, vereadores, secretários e estudantes, além de familiares.

O Programa Transporte Universitário Gratuito foi criado pela atual gestão e tem sido ampliado a cada ano, o objetivo é reduzir as despesas dos estudantes oferecendo transporte gratuito diariamente para estudantes até as faculdades e cursos técnicos em outras cidades.

É uma alegria para nós, da Prefeitura, saber que 35 universitários já se formaram e puderam contar com o apoio da nossa gestão através do transporte gratuito para Ceres, Itapaci e Rubiataba. Para celebrar o início das aulas, realizamos um café especial feito para os estudantes que utilizam este programa e que foi iniciado pela nossa gestão e que tem sido ampliado a cada ano. Estamos contribuindo para a formação dos jovens da nossa querida Pilar de Goiás e transformando a vida de centenas de famílias” ressalta, o prefeito Sávio Soares.

A secretária municipal de Educação, Sheila Formiga, parabenizou a iniciativa do prefeito de criar um projeto que beneficia diretamente a comunidade estudantil e lembra que o programa é custeado com recursos próprios do município.

Esse auxílio é imprescindível para as famílias que lutam para custear as despesas com material didático, alimentação, mensalidades e transporte dos filhos universitários. Por isso, o benefício do programa busca incentivar um futuro melhor para os nossos jovens”, sublinha a secretária.